quinta-feira, 13 de março de 2008

"Minha 'Visita' ao Site do MEC"...

Como parte dos trabalhos desenvolvidos na disciplina Didática do Ensino Superior junto ao ICAT/DF, ministrado pela Profª Elizabeth, na aula de 10/03/2008 fomos incumbidos a visitar o site do MEC (Ministério da Educação) e escrevermos sobre o que nos “vimos” neste portal.

E é isto que agora me proponho a fazer.

Bem, muito embora eu já tivesse acessado o portal do MEC em outras oportunidades, em todas estas ocasiões as “visitas” foram com propósitos muito específicos e, por isto mesmo, efêmeras.

Dessa vez, pude ser mais “curioso”, acessando a maioria dos “link´s”. Como conseqüência, muito me agradou a disposição dos conteúdos, das áreas de atuação e o formado do Portal. Igualmente me interessou, dentre as áreas disponibilizadas no site, a de “Educação Superior”, onde pude observar as várias possibilidade de pós-graduação e as respectivas instituições de ensino, inclusive com a “recomendação” de alguns cursos.

Ah, não poderia olvidar que também me chamou a atenção os CEFET´s (centros de educação profissional e tecnológica) e as “olimpíadas” de diversas disciplinas (matemática, português etc.) que são noticiadas no site, bem como o fato de estar acessível a todos que o acessem o “Plano de Desenvolvimento da Educação”.

É isso, um brevíssimo relato de minha “visita” ao site do MEC.

Att.,

C. Machado

Nenhum comentário: